Skip to content

Palácio Quintandinha

Logo após a entrada de petrópolis somos recebidos pela bela visão do Palácio do Quitandinha, inaugurado no dia 12 de fevereiro de 1944 com objetivo de ser o maior cassino da américa latina, sua arquitetura externa que faz referência ao estilo normando devido à colonização Alemã da cidade.

O palácio possui 50 mil metros quadrados e seis andares, divididos em 440 apartamentos e 13 grandes salões com até 10 metros de altura. A cúpula do salão Mauá é a segunda maior do mundo, medindo 21m de altura e 51m de diâmetro.
O Palacio Quitandinha é conhecido como o maior e mais legítimo palácio do Brasil e, ao lado do Cólon (Argentina) como os maiores da América Latina.

Em frente há um lago com o formato do mapa do Brasil, mas de cabeça para baixo em relação ao hotel. A região Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul ficam do lado esquerdo do lago, no meio do lago há um bico que pertence a Região Sudeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Espirito Santo, Já a parte direita está a região nordeste. O farol no mapa representa a ilha de Marajó.

Pessoas Ilustres já passaram por lá, Errol Fly:Ator Australiano, Orson Welles:cineasta Norte-Americano, Lana Turner: Atriz Norte-americana,Henry Fonda:Ator Norte-Americano, Maurice Chevalier:Cantor e Ator Francês, Greta Garbo:Atriz Sueca, Carmem Miranda: Cantora e Atriz Brasileira, Walt Disney: Fundador da Walt Disney, Bing Crosby: Ator e cantor Norte-Americano entre outros. Nas suas dependências ocorreu a assinatura da declaração de guerra dos países americanos ao Eixo, durante a segunda guerra mundial.

Atualmente o palácio possui um parque privativo, paisagístico, piscinas, boliche, teatros, seu lago no formato do brasil e restaurante. Sua administração da área social e histórica fora tercerizada ao Sesc

FOTO: GUILHERME MARTINS
FONTES:SESCRIO e WIKIPEDIA 

Published inPontos Turisticos

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *